terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Vamos celebrar a água voltando para a GuarapiLAMA!!!

Celebrando a volta da água!!!

Pessoal, a água está voltando para a Guarapiranga! Eu já havia até colocado um apelido carinhoso para a situação seca da represa: Guarapilama, mas agora vou ter que retirar!

O Delta 17 (ou Tchê, ou Yere, ou Grande Baiu, ou Grande Baiu 2) não vai para a água desde finalzinho de Setembro/14. Essa foi a última vez que saí com a minha prima e a filha dela e foi uma aventura. O vento era sul e de intensidade forte para a represa, rajadas e até umas ondinhas. Foi divertido mas o barco pegou a quilha (recolhida, calado de 60cm) no fundo muitas vezes, decidi que era hora de parar pois o caminho levava a um prejuízo que eu não estava afim de ter.... Eram 52,1% de volume e já começávamos a ter problemas então...

As crianças foram a última vez em Agosto/14, imaginem, loucura por velejar, me cobrando todos os dias desde então!!!!

Eu e a Jana no ventão

Passou o tempo, a represa chegou a parcos 33,4% de volume, o Grande Baiu ficou no seco, descansando por algum tempo!!!

Começou a chover, todas as tardes, eba, a represa chegou em 53,4% em 15/02/15 e então me aventurei no "Al Gazarra", um Laser do SPYC que fica a disposição dos sócios.

Al Gazarra

O barco, bom... o barco é um Laser, para quem conhece já sabe como é. Eu, bom, eu sou eu e nem eu sei como sou, mas uma certeza: sou Manza, rsrsrsrs

Primeiro apanhei um pouquinho, mas só um pouquinho, para montar o barco. Mandei uma mensagem para um amigo do Blog do HC16 Neon que me deu umas dicas, ele já montou o barco algumas vezes e deu certo.

Com o barco montado, olhei o vento, noroeste com rajadas, rondando para oeste. Opa, a velejada iria ser divertida, e foi!

Saída com vento bom, algumas vezes ainda dentro do canal o vento rondou para oeste e o barco dava uma paradinha, nada que não se resolva com uns bordos, lembrando que o canal está ainda estreitinho, saí fácil e fui passear, uma delícia!

Não capotei nenhuma vez, dei uns bordos e uns gybes prá lá e prá cá (redundante isso, afinal se é bordo e gybe, é para lá e para cá). Na volta, sempre nela, entro no canal e o vento ronda para Oeste novamente, kkkk, da-lhe acelerada bem na hora de parar. Eu dei um "cavalo de pau" e parei bonito o barco - YESSS, mais um barquinho para conta....

Eu e o Al Gazarra

Daqui a pouco é colocar o Grande Baiu na água.... E que venham as chuvas! Hoje vou dormir feliz.....

Bons Ventos!!!1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta pra gente a sua aventura!!!